6 de mar. de 2010

Vestido mãe da noiva




Olá queridas!
Hoje tive um dia de peregrinação! rs
Minha mãe e eu fomos em busca de tecido para a roupa dela. O modelo já estava escolhido, um vestido solto de um ombro só em cetim e com uma cobertura de meio corpo em organza com uma flor do mesmo tecido em um dos ombros, bem bonito. E aí veio o drama de encontrar tecidos com cores coordenadas, ou como diriam os fashionistas, cores que "conversassem"... horas e horas de caminhada, decidimos por um violeta, um consenso entre nós duas, já que eu queria um tom um pouco mais claro, mas claro que o gosto dela precisa ser respeitado.
Voltei para casa pensando: preciso dividir isso com minhas noivas, a roupa da mãe é um item fundamental, não é? Claro que ela está preocupadíssima com todos os preparativos, mas também merece atenção especial. Então, ajude-a na pesquisa por uma modelo que se adeque ao gosto dela, ao tipo de corpo, tom de pele e que a deixe muito poderosa.
Algumas dicas da revista Manequim podem ajudar:
- Nem tudo que é “fashion”, é adequado para a ocasião. Na dúvida, prefira peças mais clássicas.
- Quanto aos tecidos, saiba que jerseys, crepes, as sedas e chifons estão em alta. Renda, bordados, assimetrias e cortes enviesados, também. Flores, tanto na estampa, bordadas ou aplicadas também podem ser usadas sem erro.
- Modelagens amplas dos vestidos e tops disfarçam quilinhos extras.
- Os acessórios podem ainda atualizar seus looks e sinalizar as partes da silhueta que merecem ser postas em destaque.
- Mantenha os babados próximos das partes enxutas do corpo ou das áreas que você pretende destacar. Na hora de combiná-los, opte por peças secas ou de textura mais encorpada, criando um mix equilibrado.

Um beijo especial para a mãe de todas vocês, que se dedicam tanto para vê-las realizadas.
Ah! Hoje teve reunião dupla, Gaby e uma de nossas noivas e eu com uma possível (tomara!) nova cliente.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário