27 de jan de 2010

Bolo de casamento


Amores,
Hoje fechamos mais um casamento, uma noiva muitíssimo querida e que já me falou um pouquinho sobre a história de amor deles, fiquei bobinha, de um jeito que só fico quando sinto verdade dos olhos de quem fala comigo. Em outubro eles subirão no altar e a Garboo estará em mais um momento feliz.
Mudando um pouquinho de assunto, continuo nos preparativos do casamento de minha irmã e está sendo uma delícia vê-la buscando o que gosta com seu noivo e o envolvimento de minha mãe... Estamos fechando detalhes do buffet e partiremos para o bolo e doces. Encontramos uma doceira na nossa cidade que faz bolos, doces e forminhas lindas e agora é preciso conciliar as vontades. Como para os doces é possível uma variedade maior, a escolha é mais flexível, mas no caso do bolo, o sabor a forma precisam de um cuidado especialíssimo.
Aproveitando a deixa, seguem uns pontos relevantes pra escolha desta estrela da festa:

Calcule o tamanho do bolo considerando meia fatia para cada convidado, é o suficiente.

Para escolher o recheio do bolo, considere o gosto da maioria, além do gosto dos noivos, claro. Os mais pedidos: doce de leite, chocolate trufado e nozes.

Não deixe para servir o bolo no fim da festa, as avós amam bolo de casamento e costumam ir embora cedo, e outras pessoas também esperam por isso (como eu! rs).

As noivas ainda mantêm a tradição americana de congelar o primeiro andar do bolo para comer quando completar um ano de casada. Nunca experimentei, mas há quem garanta que o sabor é o mesmo e que traz sorte!

Por hoje é só, queridas!
Muitos beijos.

18 de jan de 2010

Maquiagem fluor/Comentários


Olá amores!

Hoje, ao abrir o blog, vi comentários muito bacanas. Um deles da Roberta Rodrigues, cerimonialista do RJ, dei uma olhada no blog dela, muito legal, acho que trocaremos muitas figurinhas. Outro de uma noivinha solicitando orçamento e um terceiro da Ariana Amorim, que escreveu que as dicas sobre casar no verão foram super úteis pois ela vai casar neste período... amo quando o blog realmente dá dicas interessantes para as nossas (ou não) amadas noivas!
Continuem conosco, queridas.

E ainda falando em verão, a tendência das cores fluor nas roupas, acessórios e maquiagem está com tudo... daí hoje eu fiquei imaginando cá com meus botões (eu e minhas ideias pouco convencionais, não é?), já pensou uma noiva com tons fluor no makeup? Um arraso! Tá aí uma dica para as ousadas! Amoooooo!

Ah! Estou nos preparativos para o casamento de minha irmã... o melhor é que ela aceita meus devaneios, mas claro, respeito muito a personalidade dela e vai ser lindo, tenho certeza.

Um beijo grande.

Linda semana.

11 de jan de 2010

Levando as amigas para o altar


Já é tradição colocar em baixo do vestido da noiva o nome das amigas que a noiva deseja que se case em breve, não é? E que tal se estes nomes estiverem bordados em uma saia de tule? Essa é uma ideia bem original e depois ainda pode ser guardada como recordação.

Na foto, os nomes foram colocados em diferentes cores de linhas para dar um visual bem diferente (clique para ampliar).

Gostaram? Adaptem a sugestão e ajudem suas amigas a encontrarem logo o caminho do altar.
Ótima semana para vocês, queridas!
Beijos.

7 de jan de 2010

O melhor de 2009


2009 se despediu e deixou lembranças deliciosas pra gente curtir. Agora é retomar o fôlego pra desejar boas vindas a 2010 e fazer acontecer tudo aquilo que precisamos para esse ano ser ainda melhor.

Na terça-feira Léo Palmeira publicou na Gazeta uma foto nossa (Gaby e eu) tirada pelo Eddy Ferreira com palavras que dizem bem a nossa sensação atual, comemoração por 2009, preparando as novidades para 2010. A publicação foi uma surpresa e fica aqui nossa gratidão.

O ano que passou realmente foi maravilhoso. Muito trabalho, muitos novos acontecimentos, novas pessoas e conquistas.

Nos nossos eventos, um pouco do que vimos de melhor em 2009:
Vestidos com ar retrô;
Muitas flores, principalmente no cabelo;
Renda, muita renda;
A volta de convites mais clássicos;
Muito romantismo;
O casamento mais bonito que já fizemos;
Chover o dia todo e o céu abrir na hora da cerimônia;
Padre tradicional, padre bravo, padre engraçado;
Muito verde, espelhos e vidros na decoração;
Profissionalismo;
Brilho nos olhos...

Esse fim de semana tem mais trabalho, pra começar com força e fé.
Amor, amor, amor!

Essa sugestão de buquê está linda, não é?
Flores amarelas, para ainda mais prosperidade!