23 de set. de 2011

Menu, o que escolher???



Olá queridas, noivas, como estão?

Hoje minha manhã está mais tranquila e resolvi postar para vocês o que estive lendo sobre a escolha do menu para o casamento.

Algumas vezes os noivos o definem com bastante antecedência, e após um tempo mudam de ideia com relação a alguns itens. Normal, né? É tanto detalhe para pensar que parece se torna uma confusão na cabecinha de vocês, são muitas escolhas a fazer: composição da decoração, cardápio do buffet, seleção das músicas para cerimônia e recepção, vestido, convites, etc, etc, etc. Ufa!

Mas quero deixar algumas dicas para que as escolhas fiquem mais equilibradas e agradem a todos os convidados:

- Não economize no buffet e bebidas, os seus convidados agradecem e ficarão super satisfeitos. rs
- Escolha comidas simples que agregem sabor, qualidade, diversidade e quantidade. Comidas exóticas e muito rebuscadas é para ser apreciada em restaurante.
- Inclua sempre uma massa ao molho de quatro queijos ou ao sugo, afinal, se você tiver convidados vegetarianos, isso será uma ótima opção para eles.
- É interessante colocar os cardápios impressos nas mesas, assim o convidado terá noção da diversidade dos pratos que serão servidos e, caso ele não goste ou não possa comer um dos alimentos, ficará avisado antes mesmo de servido.
- O jantar sentado é mais confortável, principalmente para pessoas idosas. No entanto, a descontração da festa depende da coordenação, agilidade e discrição do buffet. Se o coquetel for iniciado com aperitivos frios e uma parte quente volante e o jantar for servido pelo buffet durante toda a noite, os convidados terão a opção de se servirem a qualquer momento ao longo da festa, sentado nas mesas ou em lounges.
- Hoje é muito servido as miniporções aos convidados, que têm a chance de provar mais sabores diferentes. O serviço volante com pequenas porções pode ainda ser mais barato, dependendo do cardápio. Esse tipo de serviço é realmente uma tendência e deixa a festa mais ágil e descontraída. E o melhor: não compromete a animação na pista de dança.

Espero que aproveitem essas dicas e fiquem atentas sempre, ok?

Beijos

Gaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário