11 de nov de 2010

Vestido de noiva para cada tipo de corpo

Olá meninas, estava "namorando" a Revista Manequim Noiva, nova edição, da capa lilás, e fiquei apaixonada pelos vestidos. Aí pensei: vou aproveitar as dicas sobre os vestidos para apresentar as noivas que nos seguem aqui no blog. Ah, pode até ser futilidade o que vou dizer agora, mas digo sem medo, adoroooo a novela Ti Ti Ti, acho bastante divertiva, e os modelitos de Victor Valentim!? São perfeitos! Adorei o vestido de noiva que a personagem Camila usou no dia do casamento, ele soube valorizar o que ela tinha de melhor, além de outros modelos de auta costura, nossa! Divinos!

Claro que vocês tem um gosto específico, e quem somos nós para querer udar isso, né? Só queremos que vocês aproveitem o que já tem em mente em relação ao vestido que pretendem usar no GRANDE DIA e aproveitem as dicas para incrementar ainda mais, afinal, o vestido é algo esperadíssimos pelos convidados, todos ficam na maior expectativa para ver.

Então, vamos as dicas. Apresentarei as características do corpo e ao lado terá um modelo de vestido que mais de adequa ao formato do corpo. Observem cada tipo e aproveite as dicas do seu para ficar ainda mais linda, valorizando o que tem de mais bonito e disfarçando as possíveis imperfeições.


AMPULHETA: a citura fina é o destaque do seu corpo, que tem ombros e quadris na mesma linha. Para não perder suas curvas, é fundamental que você use cintos, faixas ou recortes e também procure alongar a silhueta. Vestidos juntos combinam com as suas formas sensuais. Tipo de vestido mais adequado: todos os que sejam acinturados, os sereias ficam perfeitos.





PERA: para disfarçar o tamanho dos quadris, que nesse tipo de silhueta é maior do que a linha dos ombros, o segredo é destacar a parte de cima do corpo com decotes e enfeites chamativos. Marcar a cintura é outra aposta, pois equilibra as proporções, deixa as formas bonitas e faz você parecer mais magra e bem feminina.
Tipo de vestidos mais adequado: acinturados ou corte império, evite saias muito justas, aposte nos decotes para atrair os olhares, afina o pescoço e também faz parecer mais alta.



OVAL: suas formas são arredondadas e geralmente você está acima do peso, por isso usar uma cinta modeladora é fundamental para ficar elegante no grande dia. Aposte nos decotes para alongar o corpo, criar curvas com cintura marcada ou disfarças o que está a mais escolhendo tecidos leves e fluidos.
Tipo de vestido mais adequado: modelagem reta com pouco volume e que tenha decotes que valorizem o colo e os seios. As mangas ajudam a disfarçar os braços, prefira alças largas, que escondem as gorurinhas das axilas.




TRIÂNGULO INVERTIDO: para ficar deslumbrante no grande dia, o ideal é que você procure disfarçar os ombros, que são mais largos do que os quadris, e também dê um toque de feminilidade à silhueta. Aposte nas saias com modelagens elaboradas, nos tecidos volumosos ou nos enfeites localizados abaixo da cintura e em partes de cima discretas para deixar as formas equilibradas.
Tipo de vestido mais adequado: vestido tipo princesa com saia rodada e volumosa é perfeito, o decote não pode ser muito aberto, frente única e tomara que caia ficam bem, drapeados, plissados, pregas e bordados aplicados na saia valorizam a silhueta.


RETÂNGULO: você é do tipo magrinha e sem curvas. Ombros, quadris e cintura estão na mesma linha. Para disfarçar o corpo reto, use modelagens soltinhas ou fluidas ou crie a ilusão de curvas, apostando em volumes localizados ou recortes na região da cintura. Prefira os elementos femininos para trazer delicadeza à sua silhueta.
Tipo de vestido mais adequado: solto ou com saia volumosa, babados, pregas e sobreposições na saia ou na região dos seios criam curvas em sua silhueta, pode usar flores, rendas e elementos feminios para dar delicadeza à sua produção.
É isso, minhas queridas, espero que vocês tenham gostado das dicas e aproveitem-as bastante na hora de escolher o vestido.
Beijos







Nenhum comentário:

Postar um comentário