28 de jun. de 2010

Brincadeiras para chá de panela e lingerie

Olá queridas noivinhas, como havia prometido semana passada, hoje resolvi sugerir algumas brincadeiras para vocês se divertirem junto com a mulherada no seu chá de panela ou lingerie.

Feitiço contra feiticeiro: Quando todas estiverem presentes, a organizadora da festa distribuirá papel e caneta e dirá que pretende fazer uma brincadeira com a noiva e precisa de sugestões de castigos. Cada uma deve sugerir algo e assinar em baixo. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um a um, por exemplo: A Marcela disse que quer que a noiva cante um trecho da música "É o amor" na janela do prédio, mas como essa brincadeira se chama 'feitiço contra o feiticeiro' é a Marcela quem vai cantar na janela do prédio. Todas as convidadas deverão cumprir seus próprios castigos.

Estilistas: Algumas das convidadas serão divididas em times de 3 pessoas e os outros, incluindo a noiva, serão as juradas. Cada time escolhe a sua noiva e as outras serão as estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminado o tempo haverá um desfile e, após a contagem dos pontos, a noiva premiará a equipe vencedora.
Sugestão: se vocês puderem usar maquiagem e flores artificiais ficará ainda mais divertido.
Dica: use 4 rolos para cada equipe.

Eu beijaria o porco: Todas as convidadas devem sentar ao chão formando uma roda. A organizadora da brincadeira deverá sentar-se no meio da roda e dizer: "eu beijaria o porco no nariz", por exemplo. Dito isso, este porco (que pode ser de brinquedo ou imaginário) vai passando pela roda e cada convidada deverá dizer onde beijaria o porco: "eu beijaria o porco na orelha", "eu beijaria o porco na barriga" e por aí vai, sem repetir nenhuma parte. Quando o porco ja tiver passado por toda a roda, a organizadora da brincadeira ordenará que cada uma beije a pessoa que está do seu lado esquerdo, no mesmo lugar onde ela disse que beijaria o porco. Assim, uma por vez executará a ordem. É diversão garantida!

O que voçê faria se...: corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: "o que você faria se ficasse presa no elevador com um homem maravilhoso?" ou "o que você faria se no dia do seu casamento seu noivo encontrasse a ex?", etc. Vá alternando as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Dsitribua os papéis entre as convidadas para que cada um responda uma pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com a resposta que está no papel dela e em seguida deverá fazer a sua pergunta para a próxima e assim por diante. É super divertido!

Ficam aqui essas sugestões, mas vocês podem encontrar muitas outras brincadeiras na internet, basta colocar "brincadeiras para chá de panela" no google que aparecem vários sites.


Faça desse momento uma grande diversão e curta o momento junto das amigas.


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário