12 de out. de 2010

Dicas sobre os preparativos do grande dia

Queridas noivas, como vão vocês? Sei que noiva sempre está atenta às revistas, sites, blogs, etc. que fale sobre casamento, hoje vi compartilhar com vocês algumas dicas que vi na revista Figurino Noivas (capa com a atriz Mayana Neiva - personagem Desirée, da novela Ti Ti Ti). Junto com a revista vem a agenda da noiva, com dicas do que deve ser feito desde a decisão de noivar até o grande dia.

Já fiz outro post onde destaquei alguns pontos relevantes sobre os preparativos, mas quero complementar com esses que achei bastante interessantes. Vamos a eles:

Noivado:

1- É importante lembrar que quem participa da festa de noivado já estará praticamente convidado para o casamento. Portanto, deixe anotado em uma agenda os nomes, endereços e telefones das pessoas que compareceram ao noivado, certo?

2- Segundo as regras de etiqueta, caso a festa seja organizada para mais de 30 pessoas, convém entregar ou enviar um convite impresso.

3- É comum jantares em restaurantes, onde cada convidado paga a sua conta, porém, é importante que isso seja avisado na hora do convite, que pode ser feito por uma irmã ou amiga próxima.

4- É delicado oferecer alguma lembrancinha, como um chocolate ou um marcador de páginas com a data do casamento, por exemplo.


CURIOSIDADE: Só depois de casados, o nome do homem vai acima do nome da mulher em cartões impressos e nas correspondências.


Casamento:

1- Abra um arquivo, pasta ou caixa, para manter toda a papelada referente à organização do casamento em um lugar só. (Dei essa dica à mãe de uma cliente que está junto comigo organizando o casamneto da filha que mora fora, ela perde com facilidade as coisas). hehehe

2- Para estar linda no dia do casamento, comece já a prestar mais antenção nos cuidados com você mesma: alimentação balanceada, boas horas de sono, exercícios, limpeza de pele, etc. A noiva é a atenção principal da cerimônia e precisa estar simplesmente maravilhosa e feliz consigo mesma.

3- Seis meses antes, oficialize o convite aos padrinhos, pajens e daminhas de honra.

4- Ao fazer as últimas provas do vestido, lembre-se de levar os sapatos que irá usar no grande dia para verificar o comprimento do vestido.

5- Ao comprar os sapatos que irá usar no casamento, use-o dentro de casa para acostumá-lo aos seus pés e evitar desconforto na cerimônia.

6- O noivo deve fazer o último corte de cabelo uma semana antes do casamento.


É isso, minhas queridas. Espero tê-las ajudado um pouquinho mais nos preparativos do casamento, e lembrem-se: curtam ao máximo cada momento de escolha, de dúvida, não sofram antecipadamente, confiem nos profissionais que você contratou e fiquem tranquilas, pois tudo dará certo e vocês e seus amados terão uma vida linda pela frente, a festa é só um detalhe, o que deve ser e estar mais bonito é a relação de amor, amizade e cumplicidade de vocês dois. Valirozem o amor.
Beijos e bom feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário