25 de set. de 2010

A importância do cerimonial atento às tendências

Olá minhas queridas noivas, como vão vocês? Najara e eu vamos muito bem, com muitos trabalhos em andamento e muitas experiências importantes para o nosso amadurecimento profissional.

Ontem a noite tivemos uma reunião com duas clientes, irmãs do noivo, elas estão cuidando de cada serviço, de cada detalhe do casamento do seu irmão, e como não poderia deixar de ser, para quem não tem experiência na área de eventos, as dúvidas estão presentes em cada momento da conversa, além da ansiedade em ver tudo contratado e dentro do orçamento previsto.

Perguntas como: "Que cor de roupa usaremos?" "Onde encontramos fornecedor de lembranças para padrinhos?", "Onde encontramos aluguel de vestido de noiva com um preço melhor?" "Que tipo de flores e cores devemos colocar na decoração?" "O espaço não é favorável à decoração, como podemos camuflar os locais inadequados?" Entre outras perguntas que tivemos que esclarecer às nossas clientes.

Quando saimos da reunião, Najara e eu fomos conversando no caminho e ficamos um tempo no carro discutindo sobre os preparativos desse casamento. E chegamos novamente à mesma reflexão que fazemos sempre que vemos clientes preocupadas com o tempo, com os serviços que contrataram, com o dinheiro que têm para investir... E o conselho que damos sempre é: vamos com calma, pesquise várias opções antes de contratar um serviço, não tome nenhuma decisão sem ter a opinião de outras pessoas com um senso crítico aguçado, ter referência de outras pessoas em relação ao serviço é importantíssimo antes de fechar um contrato.

Mas não basta, para nós como assessoras/cerimonialistas, dar somente os conselhos. É nosso dever estar atentas às tendências de decoração, saber os nomes das flores, quais são mais adequadas para locais quentes, frios, quais valorizam o espaço e quais não, inclusive as cores; quais tendências da moda estão em alta, tons, bijouterias, maquiagens, cabelos; quais comparações de buffets devem ser levadas em consideração antes de fechar o contrato, afinal, não basta ter um sabor delicioso se não for somado a um serviço excelente, onde os garçons servem bem, têm a atenção com cada cantinho do salão, normalmente ouvimos os convidados dizer: "vamos sair um pouco antes da igreja para conseguirmos um local bom na recepção." Além de ser deselegante com os noivos, é um reflexo da preocupação dos convidados em serem ou não bem atendidos, algo que ouvimos sempre dos nossos clientes: "quero que todos sejam bem servidos." Mas que bom que somos privilegiadas por trabalharmos com buffets que unem essas qualidades e proporcionam uma tranquilidade aos noivos e convidados.

Da mesma forma são os outros serviços: banda, Dj, filmagem, fotografia, lembranças para os convidados, padrinhos, etc... Sabemos que quando os responsáveis pelos serviços se comprometem de corpo e alma em atender às solicitações dos noivos, pessoas que os contrataram, tudo fica mais fácil de administrar, quando TODOS estão de mãos unidas, não há como não dá certo. Ver a alegria e satisfação no olhar, no sorriso e nas palavras dos nossos clientes é tão gratificante que todo o trabalho, esforço e cansaço é válido até o último momento.

Portanto, minhas adoradas noivas, busquem sempre a orientação de pessoas com experiência e optem por um cerimonial que esteja atento e que supram as suas necessidades.

Um beijo grande e bom fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário