12 de ago. de 2009

Reserva de mesas


Minhas queridas, como estão?

Desculpem a ausência dos últimos dias, essa vida de mulher moderna é mesmo uma loucura!!!rs

Mas não as abandono, juro! É tudo em nome de melhores resultados nos meus trabalhos.

Ontem recebi uma ligação de mais uma noivinha de Arapiraca... dedos cruzados! Mais de Arapiraca... AMO MUITO!!!

Hoje quero falar um pouquinho de algo que sempre precisamos negociar com as noivas e com a família delas também: a reserva de mesas na festa.

Vejamos, se as pessoas foram convidadas para compartilhar um momento tão lindo quanto o seu casamento, supõe-se que já sejam especiais para a sua vida, certo? Então tente não exagerar no número de mesas reservadas para privilegiá-las de modo diferenciado.

Uma mesa para os noivos (lógico!), uma para os pais do noivo e pais da noiva, e, no máximo, mais uma por casal de padrinhos e seus respectivos (poucos) convidados é suficiente. O número de cadeiras em cada mesa também deve ser previsto nesse caso.

Ah! A sinalização nominal é uma boa alternativa para acomodar todo mundo com mais rapidez, converse sobre isso com seu cerimonial.

É claro que você precisa considerar o perfil de sua festa, pois em uma recepção mais "light", em que as pessoas ficarão sentadas por mais tempo, é interessante deixar os conhecidos mais próximos; mas de um modo geral, os convidados interagem independente de estarem na mesma mesa.

Regra geral: a quantidade de mesas e cadeiras precisa ser compatível com o número de convidados... parece lógico, mas muitas vezes são adicionadas senhas individuais extras e isto não é repassado para o fornecedor. Fiquem atentos caso isso não seja uma idéia para aumentar a circulação dos convidados.

Por hoje é isso...

Até breve, amores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário