19 de mai. de 2009

Tipos de Recepção


Tanto na CASAR2009 quanto no Especial Noivas da UOL (Link Manequim), reafirmamos que para qualquer casamento, o ideal é que a recepção tenha a cara dos noivos e, claro, que seja adequada à realidade financeira do casal. Para isso, um bom diálogo com o buffet é extremamente importante.
Algumas opções são:

BRUNCH: mistura de café da manhã com o almoço, uma excelente opção para um local ao ar livre. Pode ser servido a partir das onze horas da manhã e durante toda a tarde. Por ser mais simples, o custo fica reduzido. No cardápio é servido café, chocolate, sucos de frutas, bebidas (como vinho, champanhe ou pró-seco) pães, queijos, frios, geléias, tortas salgadas, bolos e doces. Vale lembrar que se a festa for se estender até de noite, é pertinente providenciar um outro tipo cardápio, pois o brunch não será suficiente. Do contrário, é uma ótima opção elegante.

À AMERICANA: caracteriza-se por ser bastante descontraído e informal. As pessoas comem em pé ou sentadas nos locais disponíveis no momento. Ao escolher o menu, evite carnes ou alimentos que precisem da ajuda de facas para serem cortados. Os convidados circulam à vontade, o que deixa a festa mais alegre e animada. É perfeita quando não há espaço suficiente para acomodar todos os convidados nas mesas e o serviço está disponível durante todo o evento. Ideal para casais que buscam um momento menos formal.

À FRANCESA: jantar sentado no qual o prato principal é oferecido em travessas para que o convidado se sirva. Já as entradas e as sobremesas são servidas no prato. É o serviço mais requintado. Esta escolha é adequada para quem prefere algo mais tradicional e sofisticado. É indicado para quem tem convidados mais formais.


SERVIDO EM PRATOS: semelhante ao serviço à francesa. A diferença é que os pratos já vêm montados da cozinha para serem servidos pelos garçons. Esta opção também é bastante formal.

BOLO COM CHAMPANHE: é um jeito simpático de comemorar o casamento e bastante comum hoje em dia. Perfeita para quem tem um orçamento apertado, pois os custos são mínimos. Por ser muito simples, pode deixar a desejar para quem busca algo mais marcante.


Boa escolha e aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário