8 de jun. de 2011

Decidimos casar, e agora???


Olá queridas, como estão?

Hoje venho dar dicas importantes para que está pensando em noivar e futuramente subir ao altar para o maravilhoso e apaixonante SIM!

O caminho é longo, mas vamos ajudá-las para que vocês saibam como agir desde o primeiro momento e fazer deste processo noivado/casamento um dos momentos mais maravilhosos e incríveis de suas vidas.

1- Você e seu amor decidiram casar... é hora de anunciar à família. Vocês podem oferecer um jantar de noivado ou telefonar dando a grande notícia (quando os noivos moram fora).

2- Se houver o jantar de noivado, os covidados devem ser os mais íntimos, pois eles farão parte da lista de convidados do casamento. É deselegante convidar para o noivado e não para o casamento. O contrário pode acontecer, sem problemas.

3- Hoje em dia é comum usar o save the date, moda americana que nada mais é que um cartão informativo enviado aos convidados informando a data do casamento para que eles reservem esse dia, evitando assim, de marcarem outros comprimissos para o mesmo dia.

4- Após o noivado, reúna os pais para definirem as despesas do casamento. Hoje em dia a família da noiva não é mais obrigada a arcar com todas as despesas. Essa reunião é para definir quem paga o quê. Uma ótima ideia é abrir uma conta bancária para os gastos do casamento. Lembrem-se de que este momento é de felicidade, pontos de vista e sugestões diferentes são comuns nesta fase, mas não deixem que isto atrapalhe o clima de alegria.

5- Se tiver muitos parentes que moram fora da cidade, marquem o casamento para o final de semana, esta é a melhor opção.

6- Verifiquem se vocês poderão tirar férias na mesma época e fujam das altas temporadas, assim vocês economizam na lua-de-mel.

7- Se o casamento for na praia ou em um jardim, atentem para os meses de chuva e frio.

8- Feriados ou festas na sua cidade, podem dificultar reservas de igreja, salões de festas, hotéis.

9- Reserve um caderno ou pasta para colocar tudo o que se refere ao casamento: recibos, contratos, orçamentos, dicas. Da mesma forma no computador: faça uma pasta e separe por serviço para colocar fotos, orçamentos, ideias.

10- Sempre que fechar um serviço exija um contrato detalhado, de preferência, peça ajuda ao cerimonial para verificar cada cláusula, assim ambas as partes ficam asseguradas.

11- Ao solicitar orçamento pergunte sempre o valor à vista e tente conseguir algum desconto ou uma forma de pagamento mais flexível. Casar na segunda, terça, quarta, quinta e domingo pode ser mais econômico, assim como nos meses de janeiro e fevereiro.

12- Peça sempre indicação de quem já casou ou de profissionais que você confia. Reserve tempo para pesquisar, decidir com calma evita gastos inesperados.

13- Faça um cronograma do casamento e atualize sempre que um serviço for contratado.

14- E não esqueça nunca: peça sempre a ajuda do seu cerimonial para te orientar da melhor forma possível.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário