27 de jan. de 2010

Bolo de casamento


Amores,
Hoje fechamos mais um casamento, uma noiva muitíssimo querida e que já me falou um pouquinho sobre a história de amor deles, fiquei bobinha, de um jeito que só fico quando sinto verdade dos olhos de quem fala comigo. Em outubro eles subirão no altar e a Garboo estará em mais um momento feliz.
Mudando um pouquinho de assunto, continuo nos preparativos do casamento de minha irmã e está sendo uma delícia vê-la buscando o que gosta com seu noivo e o envolvimento de minha mãe... Estamos fechando detalhes do buffet e partiremos para o bolo e doces. Encontramos uma doceira na nossa cidade que faz bolos, doces e forminhas lindas e agora é preciso conciliar as vontades. Como para os doces é possível uma variedade maior, a escolha é mais flexível, mas no caso do bolo, o sabor a forma precisam de um cuidado especialíssimo.
Aproveitando a deixa, seguem uns pontos relevantes pra escolha desta estrela da festa:

Calcule o tamanho do bolo considerando meia fatia para cada convidado, é o suficiente.

Para escolher o recheio do bolo, considere o gosto da maioria, além do gosto dos noivos, claro. Os mais pedidos: doce de leite, chocolate trufado e nozes.

Não deixe para servir o bolo no fim da festa, as avós amam bolo de casamento e costumam ir embora cedo, e outras pessoas também esperam por isso (como eu! rs).

As noivas ainda mantêm a tradição americana de congelar o primeiro andar do bolo para comer quando completar um ano de casada. Nunca experimentei, mas há quem garanta que o sabor é o mesmo e que traz sorte!

Por hoje é só, queridas!
Muitos beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário