23 de mar. de 2009

Bem-casados

Sexta-feira fomos a uma reunião com um casal de noivos e a mãe da noiva... mãe de noiva é como mãe de miss, todo aquele cuidado...
Fechamos o contrato e ficamos conversando no Café Palato (aliás, adoro aquele lugar!), a mãe da noiva começou a me contar sobre seu casamento e eu fiquei surpresa, pois ela namorou, noivou e casou em apenas 9 meses... e olha que ela teve um relacionamento de 7 anos antes disso, chegou até a ficar noiva! O fato é que até hoje está muito bem casada... e eu amei a história!! Não posso contar muito mais que isso, mas me fez pensar como o “destino” é curioso, parece que o que está escrito sempre se cumpre e muitas vezes do modo mais surpreendente.
Estou certa que este casamento vai nos dar muito prazer.
Por falar em bem casados... falemos de “bem-casados”...
Há boatos de que o bem-casado tenha surgido da tradição portuguesa de oferecer docinhos aos convidados como forma de agradecimento pela presença. À risca, a tradição criada pela modernidade prega que a iguaria deve apresentar duas “bolachas” macias e saborosas, unidas por um recheio doce, que pode ser à base de leite. Representa a união de dois seres pelo doce amor.
Lindo, não é?
Beijo! Ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário